Sofisticação depois dos 40: 5 famosas para você se inspirar

Engana-se quem pensa que as mulheres com mais de 40 anos devem se privar de usar certas peças e que não podem transitar por estilos diferentes. A moda não tem idade. O importante é poder usar aquilo que te deixa feliz. Nesse post, quero te mostrar mulheres poderosas para você se inspirar nos looks de cada uma delas e estar sempre bem-vestida.

Viola Davis

Uma das minhas atrizes americanas preferidas é a Viola Davis. Ela sempre aparece impecável em todos os eventos que participa. Aqui, ela optou por um vestido evasê branco, modelo que valoriza qualquer tipo de silhueta e indicado para as mais variadas ocasiões. Sua modelagem em formato de ‘A’ compensa o volume dos ombros por exemplo, ou quem tem a mesma proporção de ombros e quadril e deseja alongar o tronco, valorizando a cintura e realçar o bumbum.

Angélica

A apresentadora Angélica é uma das adeptas do estilo romântico clássico. A mãe de três filhos sempre posta nas redes sociais seus looks preferidos, como vestidos mídi e com estampas floral. Esse modelo valoriza as curvas femininas e é ótimo para usar com salto de tira fina ou meia pata.

Jennifer Aniston

A eterna Rachel, da série “Friends”, é uma musa inspiradora do estilo esportivo/natural. Ela ama misturar peças consideradas tradicionais, como um sobretudo bege, com roupas básicas e tênis branco. E o conjunto disso é uma composição confortável e fácil de reproduzir.

Letícia Spiller

Foto: TV GLOBO/Reprodução

Aos 45 anos, Letícia Spiller é exemplo de sofisticação. Ela esbanja elegância ao optar por peças de tecidos fluídos e cores marcantes, além de apostar em detalhes nas mangas que valorizam a parte superior da silhueta e em um sapato clássico, o scarpin nude.

Nicole Kidman

Com 51 anos de idade e mais de 30 de carreira, Nicole Kidman transita entre looks clássicos e ultrafemininos. Neste evento, ela apostou em uma combinação monocromática – blazer, calça de alfaiataria e scarpin preto. Esse trio poderoso é perfeito para mulheres de estilo tradicional porque combina com ambientes formais e mais informais, se você trocar por um sapato baixo.

Quer saber mais dicas de como estar sempre bem-vestida? No meu livro Sofisticada Sem Ser Cara, dou dicas de como multiplicar seus looks utilizando peças que já possui, independente da sua idade. Acesse e adquira já sua cópia!

Um comentário

  1. Na minha opinião, tem uma.mulher muito sofisticada que deveria estar aí! Mônica Martelli. Sofisticada e atual! Amo o estilo dela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *