O que usar numa entrevista de trabalho? 8 looks para você arrasar!

Quando estamos em busca de um trabalho e conseguimos a tão sonhada entrevista, a primeira preocupação que vem em nossa cabeça é: e agora, com que roupa eu vou?

Queremos mostrar nossa competência, explicar todas as nossas qualidades, tudo que já fizemos em empregos anteriores e como podemos agregar valor para a empresa.

Mas sinto lhe dizer que nada disso adianta se não passarmos a imagem certa para o entrevistador. A roupa e o jeito que nos portamos durante a entrevista têm impacto real no momento da contratação. Isso não sou eu que estou dizendo. Pesquisas de grandes universidades americanas, como Kellogg School of Management da North Western University e Columbia University, mostram esses dados.

Por isso, é importantíssimo que você se preocupe sim com a roupa utilizada numa entrevista de trabalho. 

Talvez você esteja participando algum processo seletivo em uma grande empresa, ou em uma empresa que exige um look mais formal para trabalhar. Que tal apostar na combinação calça de alfaiataria + camisa social + blazer + salto alto, tudo em tons neutros? Essa combinação é um curinga!

Mas talvez a empresa em que fará a entrevista não exije um dress code formal. Uma boa combinação é usar uma camiseta branca ou preta e uma calça clochard, que naturalmente é sofisticada. Nos pés, use uma sapatilha. Outra combinação possível é uma saia evasê com uma blusinha mais ajustada. Mas nunca se esqueça do amado jeans com uma camisa social.

Se você quiser aprender dicas infalíveis de como ser sofisticada e estar sempre bem-vestida em qualquer ocasião gastando pouco dinheiro e utilizando as peças que já tem no seu guarda-roupa, o meu livro Sofisticada Sem Ser Cara vai ser seu melhor amigo. Nele, te ensino todos os meus truques testados durante anos e aprovados por todas as minhas seguidoras. 

Acesse o Sofisticada Sem Ser Cara e garanta já sua cópia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *