Inspire-se: Todos os detalhes do meu chá revelação

Logo que descobri que estava grávida, comecei a pensar de que forma seria a revelação do sexo do bebê e, resolvi fazer o tradicional chá revelação. Ao cuidar de cada detalhe, tentei fugir ao máximo do clichê e fazer uma festa com decoração simples, mas ao mesmo tempo chique e sofisticada.

Decoração

Para início de conversa, eu não queria que tudo girasse em torno do azul e rosa, que já é muito comum. Preferi escolher outras cores que representassem o sexo masculino e feminino. Escolhi o lilás e o verde em tons leves, que remetem ao universo infantil e que deixou tudo muito lindo com a ajuda da Marcela Ferrari Decor!

Ainda falando de decoração, trouxe para esse momento especial, referências provençais e camponesas. Abusei dos móveis em madeira, garrafas de sucos antigas nas mesas, louças brancas e sousplat em vime, tudo para acompanhar a linha rústica.

Olhem só que fofura esse quadro que o Atelier da letra produziu para os convidados apostarem no sexo do bebê. Foi uma atração a parte! Esse moisés em vime com a esfera de flores também ficou lindo e deu muita vontade de levar para casa!

Look 

Para o look, decidi acompanhar a decoração e escolhi um vestido de laise em algodão, que é leve e passa uma simplicidade. A modelagem que criei junto com a Mdaura, passa uma sofisticação pela gola alta e as mangas longas com pérolas aplicadas. A diferença de texturas entre os tecidos utilizados deu um movimento e deixou o look super sofisticado.

Make e cabelo

Em conjunto com o look, a make e cabelo que escolhi ajudaram a compor um visual leve e natural para uma festa durante o dia. Quando uso gola alta, gosto de prender o cabelo com trança ou rabo de cavalo para a gola ficar mais aparente e o rosto mais livre. Nessa ocasião preferi usar a trança para um visual mais romântico e provençal, quem arrasou na produção foi o Washington Rodrigues. Nos pés usei uma sandália baixa prata com glitter, bem confortável!

Relicário

Eu ainda queria algo que pudesse marcar pela a vida inteira esse momento especial, que fosse possível carregar comigo e passar por todas as próximas gerações da nossa família. Então, eu escolhi o relicário da Corazzo Jóias, que com muito cuidado e amor criam peças cheias de sentimento!

Comidinhas

Para servir os convidados, sugeri uma mesa de antepasto, para quem prefere algo mais leve, até que começasse o rodízio de pizzas. Sim, servimos pizza! Quem não gosta né? A mesa de doces ficou uma graça, todos eram deliciosos e o bolo, nem se fala! Ainda tivemos bebidinhas pra toda a galera.

A revelação

Chegada a hora da revelação, a Boa Festa Super Store preparou um balão que ao ser estourado revelou que uma sofisticadinha, já muito amada, está por vir! Mal posso esperar para ver o rostinho da Olívia, o que acharam do nome escolhido? Comentem aí!

Espero que eu tenha ajudado mais gravidinhas a prepararem esse momento especial, que é o chá revelação, com muito carinho!

Agradecimentos:

Baloes e forminhas – Boa Festa Super Store – @boafestasuperstore
Decoração – Marcela Ferrari Decor – @marcelaferrari_decor
Quadro para apostas – Atelier da letra – @atelierdaletra
Tapetes – Miriam Botelho tapetes – @miriambotelhotapetes
Vestido isa – Mdaura – @mdauraatelier
Make e hair – Washigton – @washigtonrodriguesreal
Relicario – Corazzo – @corazzojoias_oficial
Cerimonial – @mariellacarvalhoeventos

Para te ajudar a compor a decoração do seu chá revelação, criamos algumas artes fofas e exclusivas para você baixar e tornar esse dia ainda mais especial, links abaixo para download.

Um comentário

  1. Que nome lindo!!!!
    Olívia com toda certeza será linda (é só olhar os pais) e meiga, carinhosa e cheia de charme.

    Que venha com saúde e iluminada por Deus! ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *