Festa em casa: receitas fáceis para reproduzir e servir aos amigos

Se você me segue no Instagram, sabe que sou apaixonada por receber. Amo montar mesas e decorações para amigos e família em casa. Mas na correria do dia a dia, nem sempre conseguimos fazer pratos elaborados para nossos convidados. Então, como montar uma mesa bonita com comidinhas saudáveis, gastando pouco dinheiro e com pouco tempo?

Pedi para minha amiga e MasterChef Izabela Dolabela (@izabeladolabela) montar receitas fáceis, acessíveis e saudáveis para as minhas seguidoras reproduzirem.


Como montar uma mesa bonita para receber em casa?
Segundo a chef, os acessórios são imprescindíveis para montar uma mesa bonita. E você não precisa de muita coisa. Se você tiver uma tábua bonita (existem opções de madeira, de mármore, até de plástico, que imitam outro material e dão um efeito lindo), já é um ótimo começo. Você pode servir frutas com queijos, castanhas e potes de geleia em cima dela. Ela também recomenda ter bowls e pratos com estampas variadas, que dá para colocar patês e o tomate confit.

Para deixar a mesa ainda mais bonita, vale sempre ter folhagens e/ou flores. Quem não gosta, não é mesmo? Folhas de eucalipto estão super em alta e dá até para encontrar modelos artificiais que imitam muito bem a folha natural, além de serem bem duráveis e com preço acessível.

Está em dúvida da quantidade de bebida que precisa ter? Eu te ajudo!

Cálculo de bebidas

  • Cerveja – 600 ml por pessoa
  • Refrigerante – 600 ml por pessoa
  • 1 garrafa de champanhe – de 2 a 4 pessoas 
  • Água – 300 ml por pessoa (mínimo)
  • 1 garrafa de vinho – de 2 a 4 pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *