Looks para trabalhar no verão

Moramos em um país que vive o verão, praticamente, 365 dias por ano. E nesse calor, fica difícil escolher looks mais frescos para trabalhar, até porque muitos dos ambientes corporativos exigem roupas mais formais aos colaboradores. Para ajudar minhas meninas, preparei algumas dicas para você não perder o estilo mesmo no verão. Confira!

Escolha bem os tecidos

Prefira tecidos de fibras naturais como algodão, linho ou seda, que são mais confortáveis e frescos, absorvendo o suor e permitindo a entrada de ar através da roupa, deixando o corpo “respirar”.

Caimento

O conforto e frescor do look também está totalmente ligado ao caimento das roupas. Quanto mais “larguinhas” as peças, mais espaço existirá entre elas e o corpo, diminuindo a probabilidade de suar excessivamente. Mas para quem gosta de roupas que modelem o corpo, o ideal é buscar peças que acompanhem a silhueta, sem serem muito justas, principalmente na parte de cima.

Existem algumas peças-chaves que podem auxiliar nas composições de looks de trabalho durante o verão. São elas:

Calça pantacourt

A calça pantacourt é super fashion e uma ótima peça curinga para o verão. Os modelos, geralmente, são leves, larguinhos e deixam os tornozelos à mostra, o que garante mais conforto para os dias quentes de trabalho. Ela combina com t-shirts, camisas e blusas soltinhas. Eu gosto de utilizar com um salto de tira – um clássico -, mas ela também combina com tênis branco e rasteira. Se seu trabalho permite esse tipo de sapato, se joga, mulher!

Vestidos e saias na altura do joelho

Os vestidos e saias também são bons aliados na hora de se vestir para o trabalho em dias quentes. Mas como se trata de um office look, prefira modelos com comprimento no joelho. Não há nada mais clássico que uma saia preta, por exemplo.

Blazer leve

Por mais alta que esteja a temperatura, é bom carregar uma peça extra para enfrentar o temido ar condicionado. Um blazer oversized garante estilo e te ajuda a suportar as mudanças de temperatura dentro do escritório.

Pinterest

Blusinhas sem mangas

As peças sem mangas são ótimas para os dias mais quentes, ainda mais aquelas de tecido leve, como uma blusinha de seda. Para o escritório, dê preferência por modelos de cores mais neutras, sem estampas e combine com calças sociais, saias midi ou calças jeans.

Pinterest

Coletes

Os coletes sem mangas para o trabalho são uma ótima pedida. Eles dão um ar de formalidade ao look e deixam a composição habitual com nova cara. Dentre os modelos existentes, os de alfaiataria são os mais versáteis e podem ser usados em looks formais, como também nos mais despojados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *