Dicas de looks para ensaio de gestante

A gravidez é, sem dúvida, um momento único. Pode ser a primeira, segunda ou terceira gestação. Existem mães que não deixam passar a oportunidade de realizar um ensaio fotográfico para registrar esse momento para sempre. Além de escolher uma boa fotógrafa e um cenário bonito, é interessante separar looks que valorizem as curvas da gestante e que também traduzam a energia do momento. Confira algumas dicas:

Look 1

Para uma das minhas fotos favoritas do meu ensaio de gestante, usei um body preto de gola alta que marcou bem o barrigão. Por cobrir o colo e o pescoço, a gola alta pode encurtar a silhueta. Para equilibrar este efeito negativo, optei por prender o cabelo e deixar o rosto em evidência.

Foto: Leca Novo

Look 2

Seguindo a mesma linha do body, esse vestido branco marca bem a barriga e a silhueta, tem gola alta e ainda traz linhas horizontais e manga flare, que ajuda a harmonizar todo o visual.

Foto: Leca Novo

Look 3

Para fotos onde a intenção é deixar a barriga à mostra, as capas são perfeitas. Esse modelo com transparência na medida e no tom nude trouxe um visual natural e moderno para fotos maravilhosas.

Foto: Leca Novo

Look 4

Ao contrário dos primeiros looks, escolhi esse vestido estilo boho longo com decote ciganinha para deixar os ombros e colo à mostra. O modelo também permite deixar ou não a barriga à mostra. Nesse caso, os cabelos soltos ornam com todo o visual.

Foto: Leca Novo

Look 5

Esse vestido soltinho não deixa de evidenciar o barrigão e ainda traz as mangas bufantes como destaque. O decote em “v” mais aberto possibilita deixar os ombros à mostra ou não.

Foto: Leca Novo

Look 6

Flores são delicadas, femininas e deixam tudo mais lindo, além de terem forte relação com o estilo romântico, que tem tudo a ver com o momento. A minha escolha foi um vestido floral de gola e mangas longas. Uma dica que apliquei nesse look é incrementar acessórios e elementos que conversem com o cenário.

Foto: Leca Novo

Look 7

Para finalizar o ensaio, optei por um look mais descolado, com um short jeans destroyed e um suéter cropped. A abertura frontal do cropped e o short desabotoado deu espaço para o barrigão aparecer, num visual despojado.

Foto: Leca Novo

Fiz um vídeo tutorial mostrando como fiz a make natural para o ensaio, confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *