Como usar calça pantalona, pantacourt e clochard

Hoje vou falar sobre três tipos de calças que eu gosto bastante e sei que muitas mulheres também amam. As calças pantalonas, pantacourt e clochard, possuem algumas características que ajudam a harmonizar a silhueta e deixam qualquer look sofisticado, do jeito que amamos.

Pantalona

A calça pantalona é bem democrática, ela veste bem em qualquer tipo de corpo e ainda ajuda a equilibrar alguns tipos de silhuetas, como a triângulo e ampulheta, devido ao seu corte reto e a boca da calça mais aberta, que dá volume e equilíbrio para mulheres com quadris mais largos. Ao montar um look para o seu estilo é importante se atentar ao tipo de tecido e modelagem da calça.

Como esta peça possui volume, o ideal é que na parte de cima a escolha seja uma peça mais justa, como cropped, um body ou uma t-shirt justinha por dentro da calça. Para um look de trabalho, escolha uma pantalona mais social, que combine com uma camisa branca ou um blusa de seda, por exemplo.

Pantacourt

A calça pantacourt lembra bastante o modelo pantalona, é versátil confortável e moderna. A diferença fica por conta de seu comprimento, que vai até o meio da canela, permitindo ousar ainda mais nas combinações. Aqui o ideal é usa-la com peças mais leves e femininas, como t-shirts, regatas e camisas de seda. Nos pés é legal usar rasteirinhas, salto plataforma, scarpin e até mesmo com tênis branco, vai ficar lindo!

E o que dizer da pantacourt jeans? Se você é fã da combinação jeans + camiseta, assim como eu, vai adorar fazer essa combinação com a pantacourt.

Clochard

A calça clochard é outra peça que permite compor looks sofisticados. Ao contrário das calças pantalona e pantacourt, esse tipo de calça tem o cós mais alto e volumoso, com pregas frontais e amarrações e vai afunilando nas pernas. Por dar mais volume ao quadril, o ideal é investir na calça em cores mais neutras como preto, branco, cinza e bege, pois são mais fáceis de combinar e dão menos destaque para a parte inferior da silhueta.

Tente equilibrar as proporções, usando blusas mais justinhas, camisas e blusas por dentro da calça. Se você for baixinha, combine a clochard com sapatos na cor nude, como um scarpin. Eles ajudam a alongar a silhueta.


Gostou das dicas e quer aprender a se vestir de forma sofisticada para qualquer ambiente e ocasião? No meu livro Sofisticada Sem Ser Cara você conta com várias dicas para transformar o seu estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *