Como arrasar no verão com as rasteiras

O verão chegou com tudo e as temperaturas já estão nas alturas! A época mais quente do ano pede roupas fresquinhas e confortáveis para que não passemos calor no dia a dia. Mas não só roupas leves, calçados abertos e confortáveis também podem fazer parte das composições. Um dos itens mais queridos e indispensáveis para os looks de verão é a rasteirinha. Além de deixarem os pés à mostra e garantir frescor à produção, esse tipo de calçado agrega conforto e, claro, sofisticação ao dia-a-dia. Confira algumas dicas de looks com rasteiras para arrasar nesse verão.

Tipos de rasteirinhas

Couro As rasteirinhas de couro sem muitos detalhes têm um aspecto mais rústico e básico, que é a cara das mulheres de estilo natural esportivo. Se você gosta de conforto e um visual despojado, vai adorar essa opção!

Pedrarias – Esse tipo de rasteirinha deve agradar mais as mulheres de estilo sexy, refinado e até mesmo aquelas mais clássicas. A personalização da sandália com pedras pode ser simples, tendo a pedra apenas como detalhe, ou extravagante, para mulheres que gostam de ousar.

Metalizadas – A rasteirinha em tons metalizados, como dourado e prata, pode se tornar o ponto de destaque do look. Esses tons estão em alta e acabam funcionando como peças curingas!

Gladiadora – Esse modelo já fez muito sucesso no passado mas ainda está presente na moda. A proposta da gladiadora deve agradar as mulheres de estilo criativo. Se você não é tão ousada mas curte o modelo, basta escolher uma versão mais básica em tons neutros.

Preta / Branca Na dúvida, é sempre bom investir em calçados de cores neutras, como o branco e o preto. São tons versáteis que facilitarão as combinações.

Com o que combinar?

Calça Essa combinação é ideal para os looks de trabalho, pois combina sobriedade com frescor e conforto. Procure apostar em calças de alfaiataria, os modelos pantacourt, pantalona e clochard. Também fica ótimo com jeans, mas falando em conforto, prefira as outras opções.

Pinterest

Short Seja de tecido ou jeans, o short é uma ótima pedida para ficar em casa e para passeios em dias mais quentes. Para combinar com uma peça tão fresquinha, nada melhor que a rasteirinha. Você pode combinar essa dupla com uma t-shirt para looks mais casuais ou com uma camisa de linho, para uma produção um pouco mais elegante.

Pinterest

Saias e vestidos – Combinar a rasteirinha com saia ou vestido, seja longo ou curto, vai resultar em um visual super leve e descontraído. Prefira combiná-la com saias e vestidos de tecido e textura leve para garantir um conforto e elegância para essa produção, que é a cara do verão!

Pinterest

Macacão – Os macacões ou macaquinhos também super combinam com as rasteiras no verão. Com tecidos fluidos e estampas leves, é fácil de ser combinado com qualquer modelo de rasteira. Aposte sem medo!

Pinterest

Gostou das dicas? Me acompanhe também no Instagram!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *