As roupas essenciais durante a gravidez

É natural que mulheres grávidas passem a olhar com desespero para o guarda-roupa em busca de peças que ainda sirvam. Mas algumas roupas podem ser aproveitadas durante a gestação e são capazes de compor looks sofisticados. Separei algumas dessas peças essenciais que toda grávida precisa ter no armário. Confira!

Vestido

Os vestidos são os maiores aliados das gravidinhas. Eles são confortáveis e possuem uma grande variedade de modelagens e tecidos. Vale apostar tanto em modelos mais soltinhos e de malha canelada, como também em peças mais justas que evidenciem as curvas acentuadas da barriga, o que também é um charme.

Foto: Leca Novo

Macacão e jardineira

Os macacões e jardineiras também são peças clássicas entre as grávidas. Os modelos jeans são lindos, mas são pouco maleáveis e, com o passar do período gestacional, eles podem ficar apertados. Então, considere ter modelos em viscose com elastano, que são super confortáveis e acompanham as transformações do corpo. Ao optar por cores mais neutras, você consegue aumentar as possibilidades de combinações.

Foto: Leca Novo

Legging

As leggings também são confortáveis e podem ser usadas durante toda a gestação. Mas não se engane achando que só dá para fazer combinações voltadas ao estilo esportivo. É possível criar looks mais sofisticados incrementando uma terceira peça e acessórios, por exemplo.

É importante atentar-se também ao tecido da peça. Ela precisa ser confortável e ter boa elasticidade, como a lycra. No meu canal do YouTube, tem um vídeo com dicas maravigolds sobre como ser sofisticada usando legging. Clique aqui para assistir.

O poder da terceira peça

Para enriquecer ainda mais o look, nada melhor do que uma terceira peça, não é mesmo? Além de dar outra cara ao visual, peças como coletes, kimonos, cardigans e blazers, ajudam a alongar a silhueta e a disfarçar um pouco o barrigão.

Foto: Pinterest

Gostou das dicas? Em breve, teremos mais conteúdos sobre maternidade por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *