90’s fashion: 5 looks inspirados nos anos 90 para arrasar

Quem me conhece sabe que eu vario bem entre os estilos, apesar de preferir o romântico. Um estilo que está com toda força nas ruas é o 90’s fashion, aquela moda dos seriados dos anos 90 que a gente amaaaaa! Agora tá liberado usar! Eu acho incrível andar por aí e ver várias meninas usando e abusando dos icônicos moletons coloridos, jardineiras, tênis, calças de cintura alta e pochetes.  

1 – Mom Jeans

As mom jeans já estão nas vitrines há um bom tempo e, agora, elas ganham um ar mais saudosista com as homenagens aos 25 anos da série Friends, quem é fã sabe bem. Esse tipo de jeans pode ser utilizado com tênis, t-shirt estampada e pochete! Sim, vale tudo nesse estilo, agora se você for mais básica, só excluir a pochete. Para eventos mais formais, substitua o tênis por um scarpin, a t-shirt estampada por lisa.

2 – Bermuda ciclista

Essa tendência ainda é polêmica, mas era hit nos anos 90 e voltou com tudo. Esse look e ótimo principalmente para festivais, como o Rock In Rio, que começou hoje. Ela é confortável e super combina com camisetão, tênis ou botinha. Vale apostar em acessórios mais descolados, já que é um look mais criativo.

3 –  All jeans

Se tem um look monocromático que é a cara dos anos 90 é o all jeans. Quem me acompanha há mais tempo sabe que eu amo essa combinação e acho super chique, além de descolada. Para deixar o look com uma cara bem anos 90 mesmo, aposte em calças mais largas e jaquetas compridas.

4 – Sobreposições

Essa combinação é uma das minhas prediletas, amo, amo, amo! Além de sofisticada, é moderna e criativa. Dá um ar jovial e pode ser usada no trabalho ou em passeios aos finais de semana. Pode combinar com botas, tênis, sapatilhas ou scarpin, vai depender da ocasião. E aí, curtiu?

5 – Conjuntinhos/ Terninhos

Está na TV, nos canais de moda e invadiu o Instagram. Esses conjuntinhos de alfaiataria são muito anos 90 e lindos, elegantes e sofisticados. Investir nesses conjuntos é um acerto, já que é mega possível usar as peças separadas. Fica maravilgold e como eu disse em outros posts, pode usar com tênis ou scarpin.


Gostou das dicas e quer aprender ainda mais sobre o universo da moda acessível? Clique aqui, conheça o meu curso online Sofisticada Sem Ser Cara e cadastre-se para receber mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *