7 dicas infalíveis para parecer mais jovem

Quando alcançamos uma certa idade é comum que as marcas de expressão apareçam, o corpo mude e a aparência se transforme. Isso acaba criando uma insegurança e mexendo com a autoestima de muitas mulheres que atingem a meia idade. Com algumas dicas práticas e rápidas de se aplicar no dia a dia, mulheres maduras podem conseguir facilmente “rejuvenescer” a aparência em alguns anos sem plásticas e preenchimentos. Confira:

Maquiagem

Truque nos olhos

Nosso olhar pode ser considerado a janela da alma, mas com o passar do tempo, essa região pode entregar os primeiros sinais de envelhecimento. Sobrancelhas grossas, bem desenhadas e com brilho já são capazes de criar um “lifting natural”, então conte com sombra e lápis para preencher e corrigir falhas, e um gel incolor para finalizar. Evite usar nos olhos contornos com muito brilho e sombras muito escuras para não pesar muito no visual. Nos cílios use máscaras de boa qualidade, que deixem os pelos bem separadinhos, para um toque jovial.

Pinterest

Truque nos lábios

Ao envelhecermos, nossos lábios perdem volume e forma, então invista em um lápis labial para aumentar sutilmente o contorno dos lábios e aposte em batons vermelho-alaranjados para dar um ar moderno.

Pinterest

Primer e base

Tenha o primer como o seu aliado, ele é um fluído leve para ser aplicado antes da maquiagem, preparando a pele para receber os demais produtos e ainda ameniza o aspecto das rugas com um efeito “lifting”. Tenha sempre em mãos bases de leve cobertura, mais fluídas e hidratantes. Quanto mais suave a cobertura da base, mais jovem você parecerá. Finalize sempre com um blush bem esfumado e iluminador, visando um visual mais natural possível.

Pinterest

Cabelos

Cabelo natural é sinônimo de jovialidade, quanto mais sutil for a textura, melhor! Evite cachos muito marcados ou fios lisos demais, experimente cachos com leves ondas e em mechas aleatórias, para enquadrar melhor o rosto, além de apostar na divisão lateral do cabelo. O resultado é mara!

Pinterest

Moda

Equilibre a silhueta

Ao combinar peças fuja de looks muito colados e vulgares, ou de peças muito folgadas, que dão uma mega envelhecida na aparência. Invista em uma alfaiataria equilibrada: usou uma peça volumosa na parte superior? Aposte num jeans skinny ou uma saia lápis mais justa. Ao usar peças mais volumosas em baixo, como saias rodadas e calça flare, use alguma blusinha mais justa.

Pinterest

Evite usar muito retrô

A moda dos anos 70 e 90 estão voltaram com tudo, mas para evitar um look datado, evite apostar em mais de uma tendência de uma só vez. Ah, não se deixe intimidar pelas novas tendências. Experimente e transite pelos estilos.

Pinterest

Acessórios

Tiaras, cintos, bolsas, jóias, busque sempre utilizar acessórios que te tragam brilho, cor e sofisticação. O conjunto com certeza lhe trará uma jovialidade!

Pinterest

Quer aprender a se vestir de forma sofisticada para qualquer ambiente e ocasião? No meu livro Sofisticada Sem Ser Cara você conta com várias dicas para transformar o seu estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *