6 dicas para compor “look Rock in Rio”

Nos próximos dois fins de semana acontece o Rock in Rio, um dos festivais mais famosos do mundo e que reúne milhares de pessoas de todos os gêneros e estilos. Festivais como esse requerem uma atenção maior a alguns detalhes relacionados ao look. É sempre bom saber o que é melhor usar nesses eventos que duram muitas horas e em que é necessário estar vestida de forma confortável. Confira algumas dicas para não errar no look:

Peças leves

Procure escolher peças que não sejam muito justas e não te apertem. Tecidos mais leves como algodão, seda, cetim e malha irão te deixar mais confortável. Vestidos, macacões, leggings, t-shirts, shorts e shorts saias são algumas das peças mais indicadas para a ocasião.

Combinações

Tem três composições de looks que podem servir como base da produção, que são certeiras e vão te deixar confortável durante todo o evento. São elas:

T-shirt + legging

Apesar de legging ser uma peça básica, ela é muito confortável e pode compor looks despojados ao caprichar em outros itens. Prefira uma legging em tons escuros e escolha uma t-shirt descolada, com uma estampa divertida ou em tie dye, por exemplo. Como terceira peça você pode usar camisa de flanela ou colete, por exemplo. Mais abaixo falarei sobre o que usar nos pés e acessórios.

T-shirt + short

Esta é outra combinação super básica, confortável e que não vai te deixar passar calor. Seguindo a mesma dica anterior, pode-se ousar nos detalhes da camiseta ou regata, e também optar por shorts mais descolados, como o destroyed ou com aplicações.

Vestidos

Os vestidos são bem confortáveis de se usar, ainda mais se ele for midi ou longo. Para deixar o look mais descolado, pode jogar um colete por cima ou amarrar uma blusa na cintura. Sobreposições com t-shirt e vestido de alça também esta em alta e vale investir.

Calçados

Evite saltos e sandálias de tiras em festival. Prefira tênis, botas, coturnos e semelhantes, que são mais confortáveis e vai permitir que você se jogue em todos os shows.

Acessórios

Para enriquecer o look, incremente acessórios como chapéus, brincos, colares, cintos, braceletes, e claro, uma bolsa não muito grande para carregar os pertences.

Ah, não esqueçam de levar o protetor solar e se hidratar bastante por lá! Bom Rock in Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *