5 truqueiras de moda para mulheres altas

Hoje as dicas são para as mulheres mais altas que me acompanham. Sempre recebo mensagens de meninas que têm dificuldade para compor looks que valorizem a silhueta por inteiro e que não as deixe ainda mais alta. Existem algumas truqueiras que ajudam a equilibrar a silhueta e faz, visualmente, parecer mais baixa. Confira:

Listras horizontais

A história das listras é um ótimo truque para causar uma ilusão de ótica e equilibrar a silhueta. Como muito gente sabe, as listras verticais ajudam a alongar a silhueta e as horizontais fazem o efeito inverso e dão aquela “achatada”. Elas podem estar presentes em um vestido, que não pode ser muito curto, numa blusa, blazer saia ou short.

Pinterest

Calças

Outro truque essencial está na escolha da calça. Ela deve ter, de preferência, cintura baixa e quando o comprimento vai até a canela, como é o caso das calças pantacourt, cria-se a impressão de tronco mais longo e pernas mais curtas. Se o modelo cobrir o tornozelo, a dica é dobrar a barra da calça e deixa-la mais curta!

Pinterest

Saias e shorts

Saias e shorts muito curtos passam a impressão de pernas muito longas, então é importante atentar-se ao comprimento dessas peças e, ao usar modelos mais curtos, vale incluir no look um tênis de cano médio, sandália de amarração ou uma bota de cano mais alto.

Pinterest

Vestidos longos

Os vestidos longos são bonitos, elegantes e podem ser usados independente da estatura. Essas peças ajudam a melhorar o volume para quem não tem tantas curvas. Vestidos muito curtos, assim como alertado para shorts e saias, podem alongar muito a silhueta, por mostrar demais as pernas longas. Tome cuidado e dê o equilíbrio necessário para a produção.

Pinterest

Cores e estampas

Mulheres altas devem evitar looks monocromáticos, peças de uma mesma cor alongam a silhueta, o que é um ótimo truque para mulheres baixas. O mais apropriado é investir em cores, tom sobre tom, mesclar texturas e estampas variadas.

Pinterest

Gostou das dicas e quer aprender ainda mais sobre como valorizar o seu corpo? Clique aqui e conheça o curso online Sofisticada Sem Ser Cara. Em breve novas turmas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *