5 penteados fáceis e rápidos para casamento

Quem me acompanha por aqui, sabe que eu sou muito adepta aos penteados fáceis e básicos mesmo em ocasiões especiais. Acho que menos é mais e que dá pra ser elegante e sofisticada sem ter que gastar rios de dinheiro com penteados em salões caros. Para te ajudar, vou dar cinco dicas de penteados fáceis que você mesma pode fazer. Vamos lá?

Tranças embutidas soltas

As tranças que são pregadas à raiz e têm pontas soltas são lindas, românticas e sofisticadas ao mesmo tempo. São super indicadas para todas as mulheres, mas principalmente para as jovens adultas. Para fazer esse penteado você precisará de elásticos e grampos. Basta separar o cabelo ao meio, não se importe com aquele risco de divisão, é até legal que seja mais despojado, aí basta fazer a trança embutida até a metade e prender. O volume que fica abaixo do elástico, é o que dá todo o charme ao penteado.

Pinterest

Coque desconstruído

Ainda seguindo a linha dos penteados com cara de: “só amarrei e sai” temos o coque desconstruído. Para fazer esse penteado arrasador você só vai precisar de: grampos! Isso mesmo, é tão fácil que dá pra fazer só com 1 item. Aí é meio que fazer um coque com a mão e abrir os dedos para deixar soltar. Feito isso, basta ir colocando grampo em toda a circunferência do coque.  Truqueira: deixe a parte da frente do cabelo com uns fios soltos, deixa o penteado mais moderno e despojado.

Pinterest

Trança rabo de cavalo

Esse penteado é super chique e bem fácil de faze. Com o cabelo solto, pegue uma mexa de cada lateral e prenda em X com grampo, essa vai ser a parte superior do penteado. A partir daí, faça uma trança larga, com duas ou três voltas dependendo da textura do seu cabelo, ao chegar no meio da trança, prenda com elástico. Aqui a truqueira é usar aqueles mini-elásticos transparentes para o acabamento. Amaram?

Pinterest

Penteado para box braids

Se você usa as estilosas box braids e acha que por isso não pode variar no penteado, está enganada.  O meio coque alto fica super bonito e elegante, além de deixar o rosto mais amostra e é muito fácil de fazer. Para esse penteado só é necessário um elástico de cabelo: basta separar a parte da frente das tranças e acomodá-las em um coque, vale deixar duas tranças frontais soltas para dar o detalhe do acabamento. Fica estiloso e sofisticado ao mesmo tempo. E aí, curtiu?

Pinterest

Meio rabo desconstruído

Outro penteado bonito e elegante é o meio rabo, mas não aquele clássico, o que eu mostro aqui é o mais despojado. Para fazer esse penteado você só vai precisar de grampos, muitos grampos! Separe duas mechas laterais e faça com que se encontrem na parte posterior da cabeça, depois, basta prender meio que sem sentido mesmo, criando um efeito visual muito bonito apesar da descontração do penteado. Depois me contem se vocês gostaram, tá? Vamos arrasar nesse final de semana, cheio de casamentos!

Pinterest

Comente aí o que achou! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *