Desafio: 5 looks com cropped

O calor está aí e vestir cropped pode ser um bicho de sete-cabeças. Mas para te ajudar, quero ensinar como você poder usar essa peça independente de sua silhueta e sem ter que deixar a barriga sempre à mostra. Pode ser usado para ir ao trabalho, mas claro que sempre usando o bom senso e uma composição inteligente. A única coisa que te peço: não deixe o umbigo aparecer, combinado?

Look 1 – Saia longa estampada de tecido fluido e cós alto, com certeza, é um must-have quando se trata de combinações com cropped. Para marcar a cintura e alongar a silhueta, usei cinto largo trecê bege em camurça. E como vocês vivem me perguntado o que faço para o cinto não sair do lugar, aqui vai minha dica: escolher os materiais certos para criar aderência do cinto com o tecido da roupa. Nesse caso, a camurça era a melhor opção. Nos pés, uma rasteirinha confortável para dar up no look na mesma cor do cinto, para acompanhar e neutralizar o look cheio de estampas.

Look 2 – Calça clochard branca com tecido leve é otima para o clima quente do Brasil. O cropped em viscose estampada encaixou super bem no look e ganhou destaque, por conta da cor da calça. Para dar um up no visual, nada melhor que uma sandália colorida. E aqui vai um truque para vocês. Está com dúvida e insegura ao usar acessórios coloridos? Pegue uma cor em comum no seu look e aplique no acessório.

Look 3 – O famoso conjuntinho monocromático – saia midi e cropped –, justinho ao corpo é ideal para quem tem silhueta ampulheta (como eu) porque valorizam o corpo sem ser vulgar. E como já me conhecem, gosto de dar uma aquecida no look, inserindo cor. Por isso, usei uma super sandália fluorescente e uma bolsa metalizada. Super tendência!

Look 4 – Salopete ou jardineira short-saia, como você preferir. Nesse look, usei uma feita em linho e combinei com cropped, também de linho, na cor nude. Para dar um ar jovial e esportivo, não poderia faltar um tênis. O mais legal dele é seu saltinho. Para fechar com chave de ouro, uma mochila que a gente consegue colocar a vida inteira dentro e sair.


Se você quiser aprender dicas infalíveis de como ser sofisticada e estar sempre bem-vestida em qualquer ocasião gastando pouco dinheiro e utilizando as peças que já tem no seu guarda-roupa, o meu livro Sofisticada Sem Ser Cara vai ser seu melhor amigo. Nele, te ensino todos os meus truques testados durante anos e aprovados por todas as minhas seguidoras. 

Acesse o Sofisticada Sem Ser Cara e garanta já sua cópia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *