5 dicas de como usar looks metalizados

Você já deve ter reparado que as vitrines estão cheias de roupas metalizadas nos mais variados tons. Essa tendência já é realidade em diversas partes do mundo e, agora, chegou com tudo por aqui.  Os looks metalizados são modernos, arrojados, joviais e podem ser sim, sofisticados. Acha complicado demais fazer essas combinações? Tem medo de errar? Fica tranquila, vou dar algumas dicas fáceis de seguir para entrar nessa moda, sem medo de ser feliz.

Acessórios metalizados

Se você não se sente confortável em usar roupas metalizadas, uma boa dica é começar pelos calçados e acessórios. Bolsas, tênis, cintos e sandálias metalizadas dão um ar sofisticado ao look, sem causar aquele efeito “cheguei” que algumas meninas não gostam. A dica é ser criativa. Amamos acessórios, né?

Invista em saias metalizadas

Uma saia pode mudar todo o contexto do look e engana-se quem acha que o efeito metal só pode ser utilizado à noite, dá para usar essa tendência de forma suave durante o dia. Combinar com uma parte de cima mais sóbria é a regra, colocar acessórios coloridos, ajuda a dar um ar mais divertido em menos pesado ao look.

Metalizado da cabeça aos pés

Foto: Pinterest

Se você já é mais adepta de inovar e não tem medo de ser feliz no que diz respeito aos looks, saiba que é suuuuper possível estar vestida de metalizado dos pés à cabeça sem parecer uma árvore de natal, a dica é usar modelagens que valorizem o seu corpo e tecidos melhores estruturados. Vestidos ou peças do mesmo padrão de textura e cor.

Blusas e calças são atemporais

Se vocês me perguntassem: Isa, o que eu posso comprar sem medo de errar? Eu diria calças e blusas metalizadas, faz pelo menos umas 3 temporadas que o metal está na moda, o legal de comprar peças separadas é que você tem mais possibilidades para criar looks. Uma blusinha metalizada com uma calça jeans, por exemplo, é um look bonito, moderno e elegante.

Jaqueta metalizada

Foto: Pinterest

A última dica é a dica de oooouro desse post, jaquetas e blazers metalizados são capazes de deixar qualquer look mais descolado, elegante e ai, eu amo! Qualquer look básico, deixa de ser básico quando você joga uma jaqueta ou blazer metal – seja prata, dourado, rosé – por cima. Fica liiiindo e com certeza você vai se destacar das demais. E aí, curtiu as dicas de hoje?

Quer aprender a se vestir de forma sofisticada para qualquer ambiente e ocasião? No meu livro Sofisticada Sem Ser Cara você conta com várias dicas para transformar o seu estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *