Os calçados que você precisa ter em 2020

Na hora de montar um look, muitas mulheres focam mais nas peças de roupa e deixam de atentar-se ao calçado que coloca no pé. Na minha opinião, isso é um grande erro, pois um sapato sofisticado, numa cor ou modelo específico, pode fazer total diferença no resultado final de uma produção. Para te ajudar e já pensando nas promoções de final de ano, selecionei os calçados que você precisa ter no seu guarda-roupas em 2020. Confira!

Rasteirinhas

Foto: Reprodução/Pinterest

A rasteirinha é uma ótima opção para fugir dos saltos e dos tênis, principalmente no verão, garantindo um maior conforto no dia a dia. É possível compor looks sofisticados com a variedade de modelos existentes no mercado. Os lançamentos ficam ainda mais lindos a cada estação, com opções em couro e aplicações de pedraria e cristais. Comece sua coleção com os mais básicos, como preto e nude, para depois investir nos com brilho.

Bota coturno

Foto: Reprodução/Pinterest

Esse é um dos modelos que nunca sai da moda! A tendência é inspirada nos calçados dos militares e muito utilizado por mulheres do estilo Moderno. Geralmente, os coturnos são feitos de couro, possuem cadarço, solado grosso e resistente. Eles deixam o visual mais rocker, podendo ser usados com calça skinny, short, leggins, saias e até vestidos. É um tipo de sapato que não pode faltar no armário das mulheres que desejam ousar nas produções em 2020.

Scarpin nude

O scarpin nude é o tipo de calçado curinga nos looks femininos. A peça de cor neutra funciona bem na composição de cores e é uma ótima truqueira para alongar as pernas. Se quiser um pouco mais de conforto, aposte em um modelo de salto grosso.

Sandália de tira

A sandália de tira é um calçado simples, elegante e que tem o poder de finalizar muitas produções de maneira sutil. Seu formato também é capaz de alongar a silhueta. Existem infinitas opções de cores e detalhes que diferenciam um modelo do outro.

Tênis branco

Foto: Reprodução/Pinterest

Se você não tem, no mínimo, um par de tênis branco no seu guarda-roupas, está na hora de cogitar ter um! Eles estão com tudo e é um item perfeito para compor looks casuais, além de permitir fugir dos saltos, proporcionando maior conforto, mas te deixando sofisticada sem esforço.

Gostou das dicas e quer aprender mais sobre como fazer combinações certeiras? No próximo dia 10 de novembro vou lançar o curso online Sofisticada Sem Ser Cara, com 20 videoaulas onde ensino como se vestir de forma segura, independente do corpo, estilo ou bolso.

banner-curso-sofisticada-sem-ser-cara

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *