4 dicas para usar blazer no verão

Quem me conhece sabe que adoro montar looks com uma sobreposição, mesmo em épocas mais quentes. Muita gente encontra dificuldades em utilizar uma terceira peça para compor o look, então separei algumas dicas para enriquecer o seu look com o uso de balzer. Confira:

Tecidos leves e cores claras

Um dos principais segredos para não passar calor ao usar blazer, está no tecido da peça. Prefira blazers de tecidos mais finos como algodão, linho e os de fibras naturais, que geralmente dão uma sensação de menos calor. A cor da peça também influencia na sensação térmica do corpo, então no verão você deve optar por cores mais claras como branco, nude, cinza, bege e toda a gama dos tons pastéis.

Combine com shorts, vestidos e saias

Ao fazer a sobreposição é importante usar por baixo e na parte inferior, peças mais leves e frescas, como t-shirts de algodão, vestidos, saias e shorts de tecidos leves. Eu adoro fazer esse tipo de combinação com peças simples e dar o ar de sofisticação com um blazer e uma bolsa “chic”! Ao usar com uma saia mais curta, por exemplo, o blazer não deixa o visual ficar vulgar.

Visual despojado

Você também pode ousar, usando o blazer por cima de camisas de seda ou estampadas para um visual mais descontraído. Outra dica é dobrar a manga do blazer, deixando ou não o punho da camisa aparecendo. Eu sempre uso essa truqueira para um visual mais despojado.

Use no trabalho

O blazer cai super bem para um ambiente mais formal, como o trabalho. Mas nesse caso, indico modelos com corte mais tradicional, de cores mais neutras e sem estampas. Você pode combinar com camisa de seda ou camisa branca e saia-lápis ou calça de alfaiataria. 

Gostou das dicas e quer aprender ainda mais sobre como se vestir de forma Sofisticada? Nos dias 12 e 13 de setembro acontecerá a pré venda do meu Curso Online e você já pode realizar a sua pré inscrição. Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *