4 dicas para transformar o look com terceira peça

Quando eu digo que algumas peças têm o poder de transformar um look básico em uma produção mega sofisticada, estou dando uma das dicas mais valiosas! Peças como blazers, casacos e jaquetas são capazes de mudar o desenho da silhueta, deixando-a mais alongada ou acinturada, além de conferir personalidade ao look. Confira as principais peças e como usá-las.

Jaqueta jeans

A jaqueta jeans é aquela terceira peça clássica, versátil, fácil de combinar e que pode ser usada para várias ocasiões. Por não ser um tecido tão quente, ela é ótima para usar também durante o verão. Combine-a com vestidos de tecidos fluídos, t-shirts, saias, ou até mesmo em um “jeans + jeans” para um look mais cool.

Blazer

O blazer é minha terceira peça preferida! O corte em alfaiataria proporciona um caimento incrível e acrescenta um toque social e moderno ao look. Invista na modelagem que cai bem em você!

Os blazers oversized são ótimos para disfarçar as gordurinhas e equilibrar a silhueta. Os mais acinturados criam aquela cinturinha em quem não tem muitas curvas (use um cinto para ajudar). Os blazers com bordados e pedrarias conferem um toque sofisticado ao visual.

Kimono

De origem oriental, o Kimono ganha versões modernas e é uma ótima opção de terceira peça. Ele substitui facilmente blazers e jaquetas para compor looks versáteis e sofisticados. Os kimonos possuem tecidos fluídos, amarrações e estampas lindas e coloridas. São ótimos para as regiões mais quentes do Brasil.

Se você nunca usou um kimono e quer inseri-lo nas suas produções, comece combinando-o com peças básicas como t-shirt e calça jeans e veja o resultado.

Colete

O colete proporciona uma sobreposição super estilosa e pode ser usado sem medo em dias de calor, por não possuir mangas. O modelo alongado cria a sensação de que o corpo é mais longilíneo e disfarça o quadril. Para ocasiões mais formais, use um colete de alfaiataria. Para um look mais descolado vale apostar em uma peça jeans destroyed .

Gostou das dicas e quer aprender ainda mais sobre o universo da moda acessível? Clique aqui e conheça o meu curso online Sofisticada Sem Ser Cara e cadastra-se para receber mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *