4 dicas para montar looks com Tie Dye

Vocês provavelmente já ouviram falar das roupas Tie Dye não é mesmo? Essas peças viraram febre e se tornaram tendência de moda desse outono/inverno. O termo inglês é usado para descrever o processo de tingimento de tecidos feito com tintas coloridas que, ao se espalharem pela peça, a transforma em uma obra de arte! A seguir vou te dar algumas dicas de como você pode inserir o Tie Dye no seu dia a dia.

T-shirts e casacos

As t-shirts e casacos são as peças mais interessantes de se customizar e usar para compor os looks. Se você tem receio de usar o Tie Dye por ser muito colorido, a dica é combina-lo com peças neutras. Ao usar camisetas e casacos tingidos, a parte superior da silhueta já vai ficar bem destacada, logo, o ideal é apostar no clássico jeans skinny, por exemplo, que é uma peça coringa, de modelagem reta e que não vai sobrecarregar demais o visual.

Calças e saias

Se a ideia é combinar a parte de baixo do look, calças e saias de comprimento mais longo e de tecidos fluídos são as apostas certas. Nesse caso, é importante usar cores mais neutras na parte superior para dar um equilíbrio com o colorido. Neste exemplo de Tie Dye, vemos cores mais frias e em poucos tons, o que dá um resultado mara também.

Vestidos e full Tie Dye

Os vestidos Tie Dye deixam o visual ainda mais descolado e divertido, ideal para passeios e até baladas. A dica aqui é não diferenciar muito nas cores da parte superior e inferior do vestido, e deixar as cores neutras para os sapatos e acessórios, como bolsas e cintos.

Bolsas

As bolsas em Tie Dye são perfeitas para dar um toque de cor naquele look muito branco, de cores mais neutras ou looks monocromáticos. Eu particularmente amo o efeito colorido do Tie Dye combinado com uma camisa branca e um jeans claro, por exemplo.

Gostou das dicas e quer aprender a criar mais looks incríveis e sofisticados? No meu livro Sofisticada Sem Ser Cara eu dou várias dicas infalíveis para você transformar seu visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *