4 botas que você precisa ter para transformar qualquer look

Quem me acompanha, sabe que eu amo usar bota. É um item curinga, que transforma qualquer look. Existem os modelos de cano mais curto, que são mais versáteis, podendo ser usados tanto em dias quentes, como em dias frios, e os de cano mais alto, que costumam terminar acima do joelho e são queridinhos das mulheres no inverno. Nesse post, separei quatro modelos de botas que são os meus preferidos.

Foto: Leca Novo

Esse é um dos modelos que nunca sai da moda. Inspirado nos calçados dos militares e muito utilizado por mulheres do estilo Moderno (falo mais sobre isso no livro Sofisticada Sem Ser Cara), o coturno está caindo nas graças de mais e mais pessoas, inclusive eu.

Geralmente, os coturnos são feitos de couro, possuem cadarço, solado grosso e resistente, e são de cano curto. Eles deixam o visual mais rocker, podendo ser usados com calça skinny, short, leggins, saias e até vestidos. É um tipo de sapato que não pode faltar no armário das mulheres que desejam ousar nas produções.

Foto: Daniella Bernstein

As botas de estilo western são inspiradas nos modelos usados pelos cowboys americanos e costumam existir em duas versões, cano curto ou médio, podendo ter alguns detalhes marcantes na costura.

Se você é fã desses modelos, minha dica é utilizar junto de looks mais neutros. Mas também fica lindo quando utilizado com calça jeans, desde mom jeans até pantacourt. Ao combinar com saias ou vestidos, é importante tomar cuidado com o uso de estampas para não sobrecarregar o look com muita informação. Prefira tecidos fluidos e lisos ou com estampas florais suaves e pequenas.

Foto: Leca Novo

Das botas de cano alto, o modelo over the knee é um dos meus preferidos. Ele consegue trazer um visual impactante e sensual. Seu comprimento ultrapassa os joelhos, tem modelagem mais justa e salto alto.

Mas não pense que só mulheres altas podem usar esse tipo de bota. Se você tem uma estatura menor, pode utilizar junto de calças, saias ou short de tons similares aos da bota, para alongar a silhueta e parecer mais alta.

Foto: Nina Agdal

A bota montaria é outro clássico que segue o estilo country e está sempre em alta. Por ter salto baixo, ela é muito confortável e vai te deixar quentinha durante todo inverno.

Esse modelo é super eclético e combina com vários tipos de roupas. As calças legging e jeans skinny são minhas preferidas para utilizar junto à bota. Mas, lembre-se: o ideal é sempre usá-la por fora da calça. Em dias mais frescos, você também pode combiná-la com vestidos, jaqueta jeans ou parka militar. Fica maravigold!

Quer saber mais dicas de como combinar sapatos com suas roupas e quais são os modelos ideais para você? No meu livro Sofisticada Sem Ser Cara, te ensino todas as minhas dicas para estar sempre bem-vestida e estilosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *