Inspiração de decoração para quarto de bebê

O quartinho da minha filha é o lugar mais especial da minha casa. Preparei tudo com muito carinho porque queria um espaço com muitas referências da minha cidade natal, que fica no interior de Minas Gerais, além de elementos que se conectassem com toda a família. Inclui itens feitos pela avó e pela minha bisavó manualmente. Ou seja, cada cantinho tem muita história.

Foto: Mariana Orsini

Todas as cores da decoração foram pensadas a partir da pintura do quarto. Quem fez a arte em aquarela foi o Jeffer Zion, um grande amigo meu. Ele ficou uma semana pintando cada árvore, cada passarinho e o resultado foi uma pintura muito expressiva, repleta de detalhes lindos, que fizeram toda a diferença.

Foto: Mariana Orsini

Os tecidos foram escolhidos partindo da paleta de cores utilizada na aquarela, como o linho, que remete também ao estilo mais rústico sem perder a elegância. A cama da babá foi feita em tom rosa para dar um ar romântico. Por isso, optei pela roupa de cama nas cores verde e bege e a manta branca para contrastar.

Coloquei ao lado da cama, como uma “mesinha” de apoio para a babá, um pequeno tronco rústico, que veio direto do sítio do meu sogro. Para dar um charme, coloquei também ao lado, um carrinho de palha que meu marido trouxe de Portugal, com flores fofas.

Foto: Mariana Orsini

O berço foi o que eu mais demorei para escolher porque não achava no estilo que eu queria. Até que encontrei um perfeito na Celina Dias Bebê, de estilo vintage.

Como eu disse no início, eu queria que o quarto tivesse itens de toda a família no ambiente onde a minha pequena vai crescer. Por isso, a roupa de cama utilizada no berço foi toda bordada à mão pela avó da Olívia. Para a peseira, optei pela cor verde para dar um contraste.

Foto: Mariana Orsini

Já para a poltrona, eu mandei fazer uma capa de linho na cor branca. Dica: prefira uma poltrona com encosto mais alto para maior conforto durante as mamadas. As almofadas também acompanham a decoração.

Coloquei uma mesinha de apoio na lateral para colocar itens funcionais na hora de amamentação, como uma moringa com água, além de uma luminária, que traz charme e uma luz suave nas madrugadas.

Para dar uma textura mais leve no espaço e não ser tudo aquarela, colocamos um lambri branco na parede toda. A cortina foi feita com duas camadas, sendo uma de linhão bege cru e um blackout, que deixa o quarto escurinho.

Foto: Mariana Orsini

O pufe para apoiar os pés foi comprado na internet e pedi para minha sogra fazer um bordado especial, seguindo o mesmo estilo da roupa utilizada no berço. Já para dar uma textura no piso, escolhi um lindo tapete de palha da Lá na Teka, que tem toda uma história social maravilhosa por trás – ele foi produzido por membros de uma comunidade carente nordestina.

Foto: Mariana Orsini

Para a parte de marcenaria, escolhi uma cômoda e um armário de tom verde, com elementos de palhinha vazada. Adicionei ainda puxadores garimpados por São Paulo para deixar tudo com a minha cara.

Foto: Mariana Orsini

Completando a decoração na parede onde funciona também o trocador, pendurei chapeuzinhos de palha que achei em uma loja de festa infantil e um crochê feito pela bisavó do meu marido, que ganhei no casamento, trazendo mais referências da família.

Ao lado do trocador, montei um kit de higiene sofisticado utilizando um peças para um banheiro de adulto.

Foto: Mariana Orsini

Aqui vale uma observação. Optei por colocar vidro só na parte de cima do armário por questão de segurança e para deixar as roupinhas da Oli sempre visíveis, facilitando no dia a dia. Os cestos na parte superior funcionam para guardar as roupas de cama sem deixar de lado o visual rústico.

Foto: Mariana Orsini

Como uma boa virginiana, pintei cada cabide de dourado para ficar tudo no mesmo tom e estilo do quarto. Além disso, contei com a ajuda das meninas da White Home para organizar as roupas da Oli por cor e tamanho.

Foto: Mariana Orsini

Espero que tenha gostado do quartinho da minha pequena. Aproveite e assista ao vídeo de organização do quarto de bebê no meu canal do YouTube clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *