10 ideias para usar glitter na make de carnaval

Os bloquinhos de carnaval já estão bombando em várias regiões do país. A folia tem hora para começar, mas sem hora para acabar, não é mesmo? E com o feriado à vista, está na hora de você já preparar as produções, as fantasias e ousar na maquiagem. E esse é o momento certo de botar o glitter para jogo e se esbaldar no brilho!

Deixe sua criatividade à solta e use acessórios coloridos, mix de cores e estampas, batons coloridos, iluminador no rosto e no corpo. Não há limites.

Para arrasar na make de carnaval, você vai precisar de:

  • Sombra colorida e sombra com brilho;
  • Iluminador;
  • Pigmentos coloridos e brilhantes;
  • Fixador de maquiagem;
  • Delineador colorido;
  • Glitter;
  • Adesivos;
  • Vaselina (ela é ótima para grudar glitter no corpo);
  • E MUITA CRIATIVIDADE!

Selecionei 10 opções incríveis e simples de maquiagens que é só dar ctrl c + ctrl v. E o melhor: você não precisa ser expert em make para replicar. Basta fazer uma maquiagem básica na pele e inserir os brilhos.

E depois de curtir o bloquinho de carnaval, como tirar todo esse glitter do corpo?

Essa é a batalha que vivemos todo ano. Aposto que em abril você ainda vai encontrar resquícios de purpurina pela casa. Mas não se desespere. Pense nos momentos divertidos que viveu no carnaval e vida que segue! O importante é conseguir tirar do rosto, do cabelo e do corpo para chegar no trabalho plena na segunda-feira.

Glitter no rosto
Utilize um demaquilante bifásico! Passe o produto em uma esfera de algodão e retire todo glitter do rosto. Como ele possui textura oleosa ajuda (e muito) a retirar. Mas cuidado para não esfregar o rosto. Deixe o produto agir por um tempinho para depois remover. Repita o processo até sair tudo.

Glitter no cabelo
Quem já sofreu com isso, sabe como é chato. Porém, existe solução. Passe azeite! Sim, pode parecer absurdo, mas ele é ótimo. Umedeça o cabelo, massageie o azeite na cabeça, deixe agir por 10 minutos e pronto. É só lavar que vai sair tudo.

Glitter no corpo
A melhor solução é usar óleo de coco e uma esponja, fazendo movimentos circulares. Por conta do óleo, a purpurina desliza pelo corpo sem causar atrito na pele.

Detalhes importantes: se o glitter for biodegradável, você pode lavar normalmente, mas se ele for feito de plástico, pense no meio ambiente e tome um cuidado extra. Tire o excesso antes de descartar tudo no ralo da pia ou durante o banho. Combinado?

E, ai? Qual dessas opções de make para o carnaval é a sua preferida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *